CDL Colatina SPC
Atendimento de SPC
Av. Getulio Vargas, nº 500 – Térreo
Colatina Shopping
(27) 3723.1450


Benefícios > Sac (DEACON)

A CDL Colatina disponibiliza um atendimento personalizado para as pessoas físicas e jurídicas que desejam informações relativas a sua situação  no SPC Brasil.

 Para obtenção de tais informações, é necessário comparecer pessoalmente munido de documento de identificação com foto e CPF, em caso de pessoa jurídica deve-se trazer o CNPJ e o contrato social. Consultas para terceiros são feitas mediante apresentação de procuração com firma reconhecida em cartório. Não passamos informações por telefone ou e-mail.

 

Perdi meus documentos, meus cheques o que devo fazer?

 Em caso de perda ou roubo de cheques ou documentos, faça imediatamente um Boletim de Ocorrência (Departamento de Polícia Civil) e o Alerta no SPC Brasil.

O SPC Brasil tem um serviço gratuito de utilidade pública para alerta, que informa sobre documentos e cheques roubados ou extraviados.
Ao preencher o formulário, nosso departamento responsável manda automaticamente o alerta para o sistema quando os números desses documentos forem consultados no SPC em todo Brasil.
Ao mesmo tempo em que você evita o uso indevido do seu nome e de seus documentos, estará ajudando a coibição de criminosos e contraventores que causam prejuízo a você, ao comércio e à sociedade.

 

Visando facilitar a vida dos consumidores em geral disponibilizamos abaixo as respostas para as dúvidas mais comuns:

 

- De quem é a responsabilidade pela inclusão do meu nome no cadastro de devedores?

É do lojista. O SPC Brasil é apenas um serviço à disposição do empresário.

 

- Recebi uma carta do SPC Brasil avisando que o meu nome está sendo incluído no banco de dados de devedores. Como faço para consultar meu nome?

Compareça ao balcão de atendimento do SPC Brasil, munido obrigatoriamente de documentos de identificação com foto e o CPF e solicite uma consulta. Através do extrato você poderá verificar quais as empresas que incluíram registros de inadimplência em seu nome. No caso de um registro recente, incluído nos últimos 12 dias, a informação  não aparecerá, pois esta só fica disponível para consultas após 12 (doze) dias da data da inclusão. Na carta que você recebeu está indicado o nome da empresa que solicitou a inclusão e a data em que o registro estará disponível para consulta.

 

- Estou registrado no SPC Brasil, porém desconheço o débito. O que fazer?

Vá até o balcão de atendimento do SPC Brasil, munido de documentos (RG e CPF) e solicite uma consulta para identificar a empresa que efetuou a inclusão do registro de débito.

De posse desta informação, mantenha contato com a empresa e verifique do que se trata o registro, verificando as opções disponíveis para a regularização da situação. Depois de pago o débito existente, a empresa procederá ao cancelamento do registro junto ao SPC Brasil e seu crédito será restabelecido.

 

- Como devo fazer para pagar minha divida?

Faça contato com a empresa com a qual você está em débito. Caso não saiba qual é a empresa ou onde ela está localizada, compareça ao balcão de atendimento do SPC Brasil, munido de documentos (RG e CPF) e solicite uma consulta para identificar a empresa que promoveu a inclusão. Os atendentes estão habilitados a auxiliá-lo na localização do endereço ou telefone de contato da empresa. Procure a empresa e verifique as formas de pagamento disponíveis.

 

- Já paguei minha dívida. Como faço para tirar meu nome do SPC Brasil?

A empresa, assim que recebe o pagamento do que lhe é devido, efetua o cancelamento do registro do SPC Brasil, através de um dos meios de acesso disponíveis. Caso o pagamento tenha sido efetuado e o registro continua constando no serviço, mantenha contato com a empresa e informe sobre a permanência do registro. É preciso que a empresa verifique se não restam outros débitos seus. Feito isso, a empresa deverá providenciar o cancelamento.

 

- Tenho cheques devolvidos. O que faço para regularizar minha situação?

Pague os cheques aos seus credores, resgatando-os. Compareça à agência bancária de origem desses cheques, ou onde você tem ou tinha conta-corrente. De posse desses cheques, apresente-os à gerência. A partir daí, o próprio banco se encarregará de tomar as providências para exclusão do cadastro de emitentes de cheques sem fundos do Banco Central (CCF). Caso os cheques tenham sido incluídos no banco de dados do SPC Brasil, caberá ao credor (a quem você pagou o débito para resgatar o cheque), providenciar o cancelamento do apontamento junto ao serviço.

 

- Tenho alguns cheques devolvidos, porém, não sei quem são os credores. Como proceder?

Compareça à sua agência bancária, ou à agência de origem dos cheques, e solicite a microfilmagem dos mesmos, a fim de localizar o nome e endereço da empresa credora. Pague e resgate os cheques e siga os passos descritos na resposta acima.

 

- O SPC Brasil envia cobrança via e-mail?

Não! As entidades não enviam cobrança via e-mail a nenhum consumidor. No caso de inclusão do nome no SPC Brasil, todas as entidades integradas enviam correspondência via Correios.

Se você receber e-mail em nome de qualquer entidade mantenedora do SPC, não acesse nenhum link, pois pode tratar-se de mensagem fraudulenta ou com vírus.

 

Horário de Atendimento SPC Brasil – Colatina-ES:

Segunda a sexta (8h às 17:30h) e sábado (8h às 12h)

Av. Getulio Vargas, nº 500  sl 10 – Centro (Térreo Colatina Shopping)
CEP: 29.700-240 - Colatina / ES

Newsletter
Agenda

quarta, 27 de dezembro de 2017

Sorteio: Colatinoel 2017

Navegue
CDL CAPACITA
Convênios CDL
Facebook

Copyright 2005/ 2017 Câmara de Dirigentes Lojistas de Colatina. Desenvolvido por Design Master Agência Digital